compras acima de

Você conhece o Ylang Ylang?

Estudos comprovam que o óleo essencial de Ylang Ylang aumenta a auto estima quando aplicado na pele.
O óleo essencial de Ylang Ylang (que vem do Filipino ilangue-ilangue) é produzido a partir de uma flor que cresce na árvore Cananga Odorata, de cor amarela e formato de estrela, é conhecida como “a flor das flores” e sua árvore como “a árvore do perfume”. Ganhou essa fama pelo seu aroma frutado, floral e rico.

Um estudo realizado pela USP concluiu que ylang ylang reduz a ansiedade e aumenta a auto-estima quando aplicado na pele ou inalado. Há diversos benefícios que podem ter sido comprovados por estudos ou por experiência pessoal de usuários, hoje vamos listar alguns deles. 

  • A absorção do óleo essencial de ylang ylang através da pele pode ajudar a reduzir os níveis de estresse, de acordo com um estudo publicado na Phytotherapy Research em 2006
  • Ylang ylang contém linalol, um composto com propriedades antibacterianas, antifúngicas e anti inflamatórias. Por isso, na pele age como um tônico auxiliando na cicatrização, irritação e oleosidade. 
  • Atua como afrodisíaco melhorando a vida sexual, por elevar a auto estima feminina e ser reanimador. 
  • Para os cabelos, ajuda na prevenção da queda de cabelo, ressecamento do couro cabeludo; 

Gostou de saber mais sobre esse óleo? Então vamos para algumas dicas bem práticas de como utilizar: 

Inalar: você pode usar um difusor de aromas, o vapor frio faz com o que o aroma permaneça no ar intacto durante horas, basta adicionar em média 10 gotas e manter uma distância de 1 ou 2 metros de você. você pode inalar diretamente, mas com cuidado: pingue uma a três gotas de ylang ylang nas palmas das mãos, esfregue uma mão na outra, aproxime a 15 cm do nariz em forma de concha e aspire. Em nossa Água Hidratante que contêm ylang ylang em sua composição, você pode espirrar no rosto, cabelo e corpo para inalar o aroma diretamente no seu corpo. Também existem difusores pessoais, como uma espécie de pingente, para andar com o aroma sempre com você.

No banho: se você tiver banheira, basta aplicar entre três e seis gotas e a pele irá absorver rapidamente. você também pode utilizar sais de banho com o ylang ylang. Se você não tem banheira em casa, adicione de três a seis gotas do óleo em uma bacia e jogue em seu corpo durante o banho.

Automassagem: Você pode usar nosso óleo magnífico ou mousse corporal, ambos têm o óleo essencial de ylang ylang em sua composição. Basta aplicar no corpo em movimentos circulares. Sua pele irá absorver diretamente para seu organismo.

Todos os produtos que falamos nesse blog, você encontra em nossa loja:
compartilhe ;)

o que ler em seguida